Curitiba: Não ao despejo na ocupação Povo Sem Medo no bairro Campo de Santana!

Por João Pedro Ambrosi e Bruno Meirinho – Alternativa Socialista-Curitiba

A ocupação Povo Sem Medo está sob ameaça de despejo, mais de 500 famílias serão desprezadas e irão à força para as ruas a qualquer momento. Tudo por conta da decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do STF, com a alegação que a ocupação não se enquadra na regra de não despejo, válida até outubro de 2022.
A decisão contra a ocupação Povo Sem Medo no bairro Campo de Santana em Curitiba mostra que o judiciário não está comprometido com o direito a moradia, pelo contrário, estão do lado do poder hegemônico do capitalismo.
Um terreno de 1,8 hectares que poderia servir de base para a moradia de muitas famílias vai acabar voltando para as mãos da empresa Piemonte, ficando subutilizado novamente, sem cumprir nenhuma função social.
Nós da Alternativa Socialista nos solidarizamos com todos os moradores da ocupação, que estão à mercê de um judiciário que olha apenas para os interesses privados.
Estamos juntos do povo nessa batalha, entendemos que a luta por moradia tem a máxima importância, pois afeta diretamente a vida da classe trabalhadora. Lutamos por medidas urgentes como Política Nacional de obras públicas para construção de moradias populares autossustentáveis, com mobilidade contra o deficit habitacional e expropriação de imóveis e terrenos sem utilização para garantia do direito à moradia, no caminho de uma verdadeira e urgente Reforma Urbana contra a especulação e a concentração imobiliária milionária e bilionária.
Nossas vidas, e as de nossas famílias, valem mais do que seus lucros, precisamos políticas reais para os problemas reais das maiorias populares, é hora de politicas socialistas. Por isso lutamos e nos organizamos.