Por Gleice Oliveira

Dos 62 municípios, só um (01) tem UTI, vivemos a falta de hospitais, de leitos, de profissionais da saúde, de equipamentos de proteção individual, de medicamentos, de oxigênio e de caixões. Vivenciamos os enterros em covas coletivas. Fomos empurrados para o trabalho presencial nas escolas ampliando a contaminação, adoecimento, hospitalização, sequelas e MORTES de milhares. NÃO ESQUECEMOS NEM VAMOS DEIXAR ESQUECER QUE NOSSO MEMORIAL JÁ REGISTROU A MORTE DE MAIS DE 270 TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.

Sofremos as consequências do NEGACIONISMO, da distribuição massiva de drogas comprovadamente INEFICAZES no trato da COVID-19, da criminosa falta de planejamento no suprimento de oxigênio e medicamentos para sedação das pessoas que necessitaram ser intubadas.

Também vimos e denunciamos a corrida da RAPINAGEM aos recursos da Saúde encabeçada pelo próprio governador, mas que também trouxe lucros a empresários e ocupantes de postos nos poderes constituídos, enquanto a população miserabilizada do interior do estado e da periferia de Manaus NÃO recebeu ajuda para não passar FOME.

Vimos e denunciamos os SENHORES DA MORTE em sua CORRIDA PELO LUCRO com a MORTE de nossos parentes, amigos, companheiros de trabalho e da população em geral aos quais sequer pudemos prantear e viver o luto como necessitamos porque simplesmente NÃO dava tempo, tal a quantidade de mortos.

Estamos sob ameaça de uma 3a onda e mesmo assim os poderes constituídos anunciam que dentro de poucos dias, no início de Maio, seremos novamente empurrados para o trabalho presencial nas escolas com todos os riscos que alertam cientistas sérios como Lucas Ferrante e Jesem Orellana e suas equipes.

Tudo isso e muito mais acontecendo e os deputados estaduais, sim aqueles que estão na ALEAM através dos NOSSOS VOTOS para NOS REPRESENTAR e que durante mais de ano de pandemia permaneceram nas suas sessões virtuais FAZENDO NADA, agora assumem o descaramento de homenagear o RESPONSÁVEL-MOR por nossas perdas, dores e desamparo. Com exceção do deputado Serafim, TODOS os outros são TRAIDORES que AFRONTAM as nossas mais sentidas perdas e a necessidade de RESPEITO e DIGNIDADE.

Daqui do meu espaço, grito minha indignação e chamo a todos e todas a NÃO ACEITAR o escárnio de que Bolsonaro seja homenageado com a honraria de CIDADÃO AMAZONENSE. NÃO ELE que é responsável por nossas perdas, dores e mazelas. #EleNÃO!

📌#BOLSONAROamazonenseNÃO!
📌#ForaBOLSONAROeTODOseuGOVERNO!
📌#NÃOaoRETORNOdoTRABALHOpresencialNasESCOLAS!