NOTA: Temer na cadeia. É preciso revogar todas as medidas de seu governo ilegítimo


 A notícia da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), na manhã desta quinta-feira (21/03) pegou a todos de surpresa, mas já era esperada por aqueles que desde que ele assumiu o poder de maneira ilegítima em 2016, vinham denunciando as suas negociatas para implantar um programa de ajuste sobre as costas da classe trabalhadora. A Lei das Terceirizações, a Reforma Trabalhista e a PEC do teto dos gastos são apenas alguns dos piores ataques promovidos por Temer, seus ministros e aliados corruptos na Câmara e no Senado Federal, e que diante da sua prisão, deverão ser imediatamente revogadas!

 Vale lembrar que Temer também tentou a todo custo implantar a reforma da Previdência, mas foi derrotado pelo povo nas ruas e agora seu sucessor, Jair Bolsonaro (PSL), tenta “terminar o serviço”.A prisão de Temer e de Moreira Franco, outra velha raposa da direita corrupta, deve intensificar a luta contra a “reforma” de Bolsonaro, e os casos de corrupção envolvendo o partido do atual presidente (como o chamado “laranjal do PSL”) devem ser lembrados nas mobilizações do dia 22. Basta de políticos corruptos atacando os direitos do povo!

 Ao mesmo tempo, é preciso dizer não alimentamos nenhuma ilusão com a Operação Lava-Jato, que nada mais é do que um instrumento de parte da burguesia brasileira para salvar o sistema apodrecido da ira do povo, que em 2013 saiu às ruas em uma revolta sem precedentes contra a casta política do país. A prisão de Temer, Moreira Franco e de todos os corruptos é importante, mas não irá por si só resolver o problema da corrupção, que é intrínseca ao próprio sistema capitalista.

 A hora agora é de reforçar a luta em defesa da Previdência, e exigir a imediata revogação de todas as medidas anti-populares implementadas pelo governo corrupto de Michel Temer.

Alternativa Socialista