Por Movimento Esquerda Radical

As denúncias de corrupção na negociação para compra de vacina para covid-19 não param de crescer no governo Bolsonaro. Genocida, negacionista, negligente e agora corrupto, o governo de Bolsonaro e Mourão é o principal responsável pela morte de mais de 510 mil pessoas e o número infelizmente não para de crescer. São cúmplices dessa mortandade todos os governos estaduais e municipais que em vez de tomar medidas eficazes de isolamento social da população para salvar vidas, optaram por salvar o lucro de meia dúzia de empresários do comércio, do setor de transporte e das escolas particulares.

A falta do pagamento de uma renda básica de 1 salário mínimo para todes que necessitem, em benefício da bolsa banqueiro que alimenta os parasitas do sistema financeiro através do pagamento da dívida pública, é um tapa na cara da população brasileira. Vivemos uma crise econômica e social sem precedentes. Desemprego, endividamento das famílias, arrocho salarial e péssimas condições de trabalho é o que governos e patrões querem que seja o novo normal. Tudo está caro: o preço do arroz, feijão, gás de cozinha, da conta de luz, água e o preço dos aluguéis. Ninguém aguenta mais!

Como parte fundamental da luta para salvar vidas e viver dignamente Bolsonaro e Mourão devem sair. Devemos cancelar esse governo da vida do povo pobre e trabalhador. Tomar às ruas e protestar até o momento tem sido a melhor forma de botar para fora nossa indignação, mas se o governo não renunciar então é preciso pressionar de forma mais contundente. É urgente e necessário que as centrais sindicais, a CUT/PT, a CTB/PCdoB, a FORÇA SINDICAL convoquem em unidade com a CSP CONLUTAS e a Intersindical uma poderosa GREVE GERAL. Devemos parar o país e derrubar BOLSONARO E MOURÃO! Exigir Vacina para todes, Emprego, reajuste salarial e comida.

Somente uma GREVE GERAL pode garantir a redução e o congelamento dos preços das tarifas e dos produtos da cesta básica.

Se você que é trabalhadora e trabalhador, está desempregado e não tem dinheiro para viver de forma digna por conta do governo e patrões, concorda com nossas propostas, nos ajude a fazer com que nossa mensagem chegue mais longe. Entre em contato com os companheires do Movimento Esquerda Radical e juntos vamos organizar à luta. FORA BOLSONARO e MOURÃO!