Cele Fierro, da Juntas e na Esquerda e MST Argentina já está no Brasil

 

Já está no Brasil a companheira dirigente nacional do partido Movimento Socialista dos Trabalhadores, da Argentina, e porta-voz das Juntas e na Esquerda, importante movimento na construção da luta pelo #AbortoLegal, seguro e gratuito.
 
Cele vem ao Brasil a convite dxs companheirxs da Alternativa Socialista, para acompanhar a luta feminista contra o avanço do fascismo que marcha com o candidato “#EleNão“.
 

“Venho ao Brasil trazendo uma saudação e a força do movimento feminista argentino, para nos colocar à disposição de todas as ações que estão construindo aqui contra o misógino e fascismo Bolsonaro. Porque unidas e nas ruas, as mulheres do continente vão deter o avanço desta figura nefasta”, disse Cele Fierro.
 
Em Pernambuco o PSOL vive um momento histórico, onde apresenta para a sociedade uma chapa majoritária composta apenas por mulheres, feministas e anticapitalistas. Como parte da ideia de intercâmbio de vivências políticas que nós, que construímos a corrente internacional Anticapitalistas em Rede, temos como prática, Cele Fierro vem também para participar da construção das candidaturas ao governo do estado, representadas pelas companheiras Dani Portela e Gerlane Simões, e ao senado com as companheiras Albanise Pires e Eugênia Lima.

“Desde as Juntas e na Esquerda e o MST, estamos convencidas de que esta onda mundial feminista não vai parar, que precisamos impulsioná-la com força pelos nossos direitos e construindo, no Brasil e na Argentina, uma alternativa de esquerda feminista, laica e ecossocialista, por isso trazemos também nosso apoio ao PSOL. Estarei aqui várias semanas participando desta luta e enviando ao nosso país notícias e artigos diários desta experiência internacionalista e feminista que grita por todos os lados:
#EleNão“, finalizou Cele.

One thought on “Cele Fierro, da Juntas e na Esquerda e MST Argentina já está no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *